terça-feira, 14 de maio de 2013

Dicas de como Escolher Sapato de Noiva

Existem vários tipos de sapatos de noiva, assim como diversos materiais e tamanhos de salto. A noiva terá um conforto maior se a sapato tiver um salto entre 6 a 8 cm.

Para cada horário de evento e lugar existe um sapato certo. Para casamentos que ocorrem à luz do dia, em ambientes abertos, o ideal é que não tenha muito brilho, bordados e aplicações de pedrarias pesadas, o clima diurno pede um tipo de sapato mais leve sem muita informação. O brilho acetinado do tecido e detalhes de pontos de luz com pedras como o strass são permitidos! O salto e a cor vão variar de acordo com o gosto pessoal, isso não tem regra!

Vai casar na praia ou no campo, a melhor opção é um sapato sem salto. Na praia, as rasteiras com ou sem pedrarias caem muito bem. No campo, mesmo que haja tapete, opte por uma flat, já que o salto pode prender na grama”. Se você não vai casar na praia ou no campo, mas o piso é irregular, Valéria recomenda saltos de, no máximo, três centímetros.

Seu Sapato de Noiva deve combinar com o estilo do vestido, Lembre-se que cada vestido combina mais, ou menos, com determinado modelo de sapato. E para os vestidos de noiva isso também deve ser observado. Para os vestidos mais curtos, opte por modelos que deixe os pés mais a mostra.

A escolha do sapato ideal depende muito do modelo de vestido escolhido por você. “Scarpins pedem vestidos mais tradicionais, já os peep toes são coringas e podem compor looks sóbrios, românticos ou modernos. Sandálias abertas são perfeitas para casamentos no verão e vestidos mais leves”, diz Valéria Baldner.

Os sapatos coloridos de noiva, febre nos casamentos americanos, com cores vibrantes também tem conquistado as noivas brasileiras. Você adora pink? Valéria Baldner explica que é preciso dosar a mão para não parecer a Penélope Charmosa. “Um sapato vermelho fechado pode ficar lindo com vestido e buquês brancos, mas os pés não devem combinar com a decoração da festa, o batom ou as flores”, explica Valéria. Ou seja, se você escolher um sapato colorido, lembre que ele deverá ser o principal foco no seu look de noiva – mesmo que passe boa parte do tempo escondido sob o vestido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário